Ekos

A Mão presente no EKOS é o simbolismo para falarmos a respeito da Marca que deixamos a todo instante no Mundo, é também um alerta para que nos preocupemos com a Ecologia por de trás das nossas ações e escolhas, capazes de reverberarem por muito tempo após uma ação tomada. A partir de nossas escolhas sempre deixamos esta Marca, um legado que construímos e pelo qual seremos sempre lembrados.

Tudo o que fazemos Ecoa, a Mão, este Símbolo de nossa Humanidade, resulta em possibilidades de igual intensidade em usarmos nossas Mãos para Construirmos (um Cosmos) a Paz ou Destruirmos (o Caos) na Guerra. Uma metáfora que vai muito além da mera ideia de associarmos a Ecologia, como preservação do Meio Ambiente e Seres Vivos.

Uma Mão capaz de tocar, instrumentos, pessoas e sentimentos, e ainda o chão, a Terra que Cuida de Nós, e que ao mesmo tempo se encontra sobre o nosso Cuidado. Esta é a Direção profunda debaixo da Roda, aquela em que se cria fortes raízes e vínculos por onde ela toca, fazendo EKOS por toda parte.

 

A UNIÃO DOS CONHECIMENTOS ANTIGOS E NOVOS PARA RESGATAR O PULSAR DE NOSSOS CORAÇÕES

Quando você parou de Dançar e Cantar? Quando deixou de amar? Perguntas como estas é que Antigos Terapeutas faziam a seus Pacientes, com queixas de estarem doentes, sentindo-se vazio ou sem alma. O trabalho era recuperar a vitalidade do paciente, resgatando conforme as crenças, pedaços da alma que se partiram com os traumas. E não é este o Mal do Século XXI, a depressão, falta de sentido ou propósito pela vida? O mundo parece estar fragmentado, e com ele a nossa mente. Nos distanciamos da Natureza de modo que ao degradá-la, os Ciclos das Estações se  desregularam e nós com eles.

Há muito… muito tempo atrás Celebrávamos os diversos Ciclos de Vida, Morte e Renovação nos populares Festivais de Colheita. Nossas vidas estavam divididas em 4 grandes momentos: preparar a terra, plantar, colher e usufruir. Tais ritos influenciaram toda a Humanidade e é interessante notar, que não somente nossas vidas, mas nossos projetos ou empresas para a qual trabalhamos, também obedecem a estes mesmos ciclos. Sem os ritos, vivemos como se a passagem do tempo fosse indefinida, perdendo o contato com os nossos Ciclos Naturais Internos. A Alma perdeu o seu brilho, que agora buscamos reviver através dos Mitos e Ritos de outrora, de quando contávamos Histórias e feitos de Nossos Ancestrais, sob o pé de uma Fogueira, num Céu repleto de Estrelas. Parece-nos muito apropriado pensar nesta fragmentação do mundo atual, na necessidade de reunir o Antigo e o Novo, de resgatar a força Ancestral que ainda pulsa em nossos Corações.

A você que está de Coração Aberto, o Instituto Elementum oferece uma experiência Ancestral e Comportamental, de Imersão em Fim de Semana em meio a Natureza. Não há pré-requisitos, exceto a vontade e entusiasmo em querer participar. Nossa missão é “Cuidar das Pessoas para que elas Cuidem da Terra”, por compreender que Terra, Somos Nós e todas as Nossas Relações com a Vida. Aliamos antigas técnicas ancestrais com novos recursos advindos da Psicologia Transpessoal, PNL, Gestalt, Coaching, Rebirthing, Meditações Ativas, Danças Circulares, Liderança Circular, Dinâmicas de Cooperação e muito mais, em um Treinamento Vivencial. O objetivo é ampliar o estado de consciência atual, para possibilitar novas escolhas e resultados em nossas vidas. Ao longo do Treinamento Emoções Universais como: Medo, Raiva, Tristeza e Alegria, são estimuladas, em alternância com uma Ecologia Profunda, no contato físico e vivências com os 4 elementos da natureza: Terra, Água, Ar e Fogo. Recriando um Rito de Passagem que ofereça maior qualidade de vida, integrando e equilibrando nossas emoções. Nós do Instituto Elementum seguimos 4 Pilares

Importantes: Desenvolvimento Humano, Ecologia, Paz e Integração. Visando o resgate do Entusiasmo em liberar o potencial humano, para a criatividade e o encantamento presentes em nossa infância, de quando não éramos afetados por bloqueios emocionais ou criticas.
Participe do Treinamento EKOS permitindo viver e receber este presente para juntos transformarmos a nossa Natureza Interior.

 

Mitakuye Oyasin (Cujo significado é…)
“Eu Sou Aparentado com Tudo o que Existe”
por Rodrigo Wentzcovitch Marcilio

 

entrar_em_contato