Fogo

O Fogo para algumas Culturas esteve associado ao Sol, como fonte de energia que irradia luz e com seus raios; fecunda, purifica e ilumina o mundo. Ele parece exercer a muito tempo tanto nas culturas antigas como hoje, um grande fascínio ao nos flagrarmos admirando a dança das labaredas e o estalar das madeiras, cuja luz nos atrai como as mariposas.

Tem a sua contraparte psicológica na função da Intuição, que sentimos como luzes, idéias inovadoras ou criativas que irrompem a consciência. Sem nos darmos conta utilizamos do poder transformador do fogo todos os dias, ao cozinhar e aquecer nossos alimentos. Graças a este poder que nos fascina desde o surgimento da humanidade nos afirmamos com a luz, passando a iluminar as noites mais escuras.

A justaposição que nos encontramos do Sol, permite o calor na medida certa, mais distante e a Terra seria um Planeta congelado, mais próximo e tudo seria estéril. O Fogo sem duvida foi uma das primeiras e mais importante tecnologias empregadas pela Humanidade que permitiu o avanço da metalurgia que até hoje fabrica diversos objetos e ferramentas uteis para a vida como hoje a conhecemos.

entrar_em_contato